A yoga e o pilates são técnicas que até então eram conhecidas por trazer melhorias para o corpo como o fortalecimento da musculatura, maior flexibilidade, equilíbrio e melhora do tônus. No entanto, devido aos inúmeros benefícios que a atividade proporciona surgiu o Face Lift Yoga Pilates, procedimento capaz de reduzir as linhas finas e flacidez facial por meio da massagem.


Segundo o site Ecompare, este tratamento vem de uma técnica francesa, que foi aprimorada e trazida para o Brasil pela farmacêutica Fernanda Chauvan. O procedimento é realizado com faixas tensoras, oriundas do pilates, e instrumentos de madeira que se encaixam às curvas do rosto, criados pela farmacêutica. "Combinamos a técnica manual, a faixa e as madeiras, sempre utilizando os nossos produtos. Com as manobras, trabalhamos o alongamento da musculatura, a melhora da força muscular e o relaxamento, simultaneamente", afirma Fernanda.

Já a fisioterapeuta dermatofuncional, Eurides Araújo, explica que é uma técnica de massagem facial que atua diretamente na musculatura e na pele, alongando, relaxando e tonificando. "Conta ainda com a utilização de dermocosméticos que estimulam a síntese de colágeno e elastina de ação lifting e antioxidante. Ainda podemos associar a outras técnicas, como: led, laser, microcorrentes, radiofrequência, dependendo da necessidade do paciente", esclarece.

O número de sessões vai depender do grau de envelhecimento na pele, mas, geralmente recomenda-se de quatro a oito sessões. "Porém podemos realizar mais sessões, pensando no relaxamento e bem-estar", afirma Eurides.


Se você atua na área da fisioterapia e deseja alinhar sua profissão com a área da estética e se tornar uma fisioterapeuta esteta de referência no mercado de trabalho, então faça uma pós-graduação de qualidade. Matricule-se na especialização em Estética Contemporânea e Estética Ortomolecular "Dupla Certificação" do Instituto Monte Pascoal. Amplie seu conhecimento e seja um (a) especialista no assunto.



Fonte: Ecompare e O Povo

Imagem: 123RF