Os estabelecimentos de beleza e bem-estar como o SPA, normalmente, estão ligados a tratamentos estéticos, cuidados voltados para a pele, cabelos, mãos e pés. Mas, este mesmo espaço também pode ser uma ótima oportunidade para desenvolver técnicas que funcionam como verdadeiras terapias para os clientes, sejam homens ou mulheres. Por isso, conheça alguns procedimentos que promovem relaxamento e melhor funcionamento do corpo.


Massagem modeladora


A sensação de relaxamento e alívio da tensão dos músculos podem ser muito bem sentidas por meio da massagem modeladora. A técnica além de proporcionar esses efeitos, também possui outros benefícios para o corpo e para a saúde.

Realizada com movimentos mais fortes e intensos, esse tipo de massagem busca atingir camadas profundas do corpo, com deslizamentos, amassamentos e pinçamentos. Isso ajuda a movimentar pontos de gordura localizada, facilitando a circulação sanguínea e melhorando o metabolismo daquela região corporal.

As massagens modeladoras atende o público em geral, tanto homens quanto mulheres, e ajudam a evitar diversos problemas estéticos e também de saúde. Além do uso das mãos, essas massagens podem contar com aparelhos de auxílio, como rolos e ventosas.

Lipocavitação


Neste procedimento é necessário a ajuda de aparelhos de ultrassom, aplicados em áreas de acúmulo de gordura e ajudando a eliminá-las, trazendo um aspecto esteticamente melhor, diminuindo celulites e aumentando a saúde da pele.

Esse tipo de técnica também abrange ambos os sexos, e tem como objetivo quebrar o acúmulo de gorduras em sessões progressivas. Dessa forma, os resultados podem ser verificados já nas primeiras semanas realizando o procedimento.

Outro ponto, é que a lipocavitação serve para eliminar a gordurinha acumulada no braço ou na barriga, quebrando esse excesso e deixando o corpo mais uniforme e modelado.

Não há restrições para esse procedimento, que pode ser acompanhado de uma rotina de exercícios aeróbicos, que ajudam a acelerar e prolongar os resultados.

Pantalas


Semelhante a lipocavitação, a técnica de pantalas é realizada com o intuito de eliminar o acúmulo de gorduras, melhorar o aspecto de celulites e modelar o corpo através do uso de ferramentas chamadas pantalas.

Nesse sentido, as pantalas são pequenos objetos modeladores, geralmente de madeira especial, que auxilia na melhor circulação do sangue e outras substâncias, enquanto age na flacidez e ajuda a esculpir a silhueta da região trabalhada.

É um tipo de massagem que age diretamente na pele, com manobras ritmadas, mas não violentas. Além de relaxar, ainda proporciona o cuidado com o corpo, elimina gorduras e remodela a estrutura corporal.


Bambuterapia


De origem francesa esta técnica proporciona bem-estar, relaxamento, ao mesmo tempo que age sobre o corpo, remodelando-o progressivamente.

Este nome, bambuterapia, não é à toa, essa terapia utiliza bambus, de diferentes tamanhos, aplicados em diversos ritmos e intensidades sobre a pele. O intuito é relaxar o corpo, desfazer as tensões musculares e intensificar a circulação sanguínea.

Esse procedimento ainda é capaz de oxigenar melhor a pele, atribuindo um aspecto mais saudável. Em várias sessões, o profissional aplica os bambus em pontos estratégicos, que proporcionam, principalmente, o relaxamento do corpo e dos músculos.

O uso de bambus se deve a sua superfície regular, que desliza facilmente pelo corpo, além de ter um significado espiritual para os chineses, que o utilizam como símbolo de leveza e expulsão das más energias.

Se você já atua na área da estética ou é da saúde e deseja entrar neste segmento que tem crescido cada vez mais, saiba que o Instituto Monte Pascoal conta com uma pós-graduação em que em um dos módulos você aprende sobre Recursos Manuais Aplicados à Estética Corporal e Terapias de SPA. Mas, esse é somente um módulo dentre vários outros que a especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" do Instituto Monte Pascoal, tem para lhe oferecer. Matricule-se e faça a diferença no mercado de trabalho e em sua vida.



Fonte: Escolta

Imagem: 123RF