A Fisioterapia é responsável pela recuperação e prevenção de lesões musculares do paciente. É uma área ampla para se trabalhar, podendo escolher várias especializações dentro do curso. Para quem é formado na área e busca uma pós-graduação para se aperfeiçoar e desenvolver um bom trabalho profissional, se destacando no mercado, na fisioterapia há especializações que vem crescendo progressivamente.


Entre as opções dos cursos promissores estão a Fisioterapia Dermatofuncional e Cosmetologia. Neste campo é voltado para a prescrição de tratamentos específicos de disfunções dermatológicas e seus sintomas clínicos. Com o avanço da tecnologia, possibilitou a busca para tratamentos estéticos, como a prevenção de estrias, gordura localizada, cicatrizes e outros. Podendo trabalhar em hospitais, clinicas e ambulatórios.


Outro campo da Fisioterapia é a terapia intensiva, realiza atendimento em UTI para pacientes em situações mais grave. Desenvolvendo um atendimento com qualidade e segurança, esta especialização é um grande diferencial curricular e muito visado na área. Outro atrativo é a questão da remuneração.


A terceira mais procurada é a Fisioterapia Traumato – Ortopédica e Desportiva, o fisioterapeuta atua preventivamente promovendo atividades de equilíbrio, flexibilidade, força e resistência muscular. Voltada para o tratamento de pacientes com lesões traumatológicas, ortopédicas e desportivas.


Fonte do texto: Google

Fonte de imagem: Google