Um fisioterapeuta ganhou sua primeira competição de fisiculturismo, realizada no dia 11 de junho (2017), e utilizou seus conhecimentos clínicos para construir seu próprio sucesso. Kevin Mackinnon, fisioterapeuta no "Hospital Monkland", em Airdrie, ganhou destaque e triunfou na competição da "British Natural Bodybuilding Federation" (BNBF).
Mackinnon disse em entrevista à Frontline que sofre de diabetes tipo 1, e que por isso enfrentou uma série de desafios em termos de dieta em sua preparação para o evento. O fisioterapeuta ainda comenta: "Fui capaz de usar meu conhecimento clínico e habilidade como fisioterapeuta para evitar lesões e desenvolver meu físico selecionando os exercícios mais efetivos, além de executar a técnica apropriada".
A companheira de Mackinnon, Kelly Anne Jamieson, também participou na competição BNBF e ganhou na categoria "Miss Athletic".
"Nós somos agora os campeões escoceses em nossas categorias e tentaremos vencer as finais britânicas em 1 de outubro", disse Mackinnon.
"Viver no mesmo teto, com uma criança, significa que temos que fazer malabarismos com a vida familiar com toda a dieta e treinamento, mas nos disseram que temos uma boa chance. Se formos bem, a BNFB nos ajudará a ir para Miami, Flórida, para competirmos nas finais mundiais no dia 4 de novembro, o que significaria mais quatro ou cinco semanas de dieta louca", acrescenta Mackinnon.
Durante as competições da BNFB, os participantes são julgados pela forma corporal, estrutura e proporção de seus físicos, nível de condicionamento e plenitude muscular, se apresentando de forma individual.
MacKinnon espera que seu sucesso no fisiculturismo incentive outras pessoas a permanecerem em forma, incluindo seus pacientes. "Ao longo desse processo, me tornei mais confiante e consegui incorporar isso na minha prática clínica", disse ele. "Notei que minhas conquistas ajudaram os pacientes em sua recuperação, pois foram inspirados por minha jornada".
A BNBF é uma organização sem fins lucrativos que promove atletas e possui uma política de testes antidrogas muito rigorosa.

Fonte de conteúdo e imagem: Chartered Society of Physiotherapy